A virtude da gratidão
- MensageiraDaPaz.org
- 30 de set. de 2018
- 3 min de leitura

"Obrigada Mãe Santíssima, porque no dia 05 de agosto de 1991 a Senhora salvou minha mãe da morte, e salvando-a, salvou-me também! Com certeza eu não teria sobrevivido... Eu já era órfão de pai. E sem mãe... O que seria de mim?
Eu te agradeço porque a Senhora ouviu a minha voz! Eu era tão pequeno, franzino, estava todo molhado de chuva e com o coração angustiado. Clamei e a Senhora me ouviu! Salvou minha mãe! Obrigado... Obrigado... Obrigado..."
Este agradecimento é conhecido de todos os peregrinos do Santuário das Aparições de Jacareí. Quem agradece tão grande graça é o vidente Marcos Tadeu Teixeira, que nunca contém sua gratidão e transborda-a em todas as suas orações. Orações de agradecimento pela graça das Aparições de Jacareí, pelo seu pai Espiritual o sr. Carlos Tadeu, pela graça imensíssima da copiosa Redenção... Estas orações e meditações sobre as graças recebidas chegam a durar horas...
Há quem possa dizer: Que repetitivo... agradecendo novamente as mesmas graças?
Quem diz ou pensa que o vidente Marcos Tadeu exagera em gratidão, lamento informar: Nossa Senhora não pensa assim!
Vamos meditar no que nos ensina Maria Santíssima em Sua Doutrina, contida no Livro Mística Cidade de Deus - Tomo Segundo - Quarto Livro, Cap. 14.
DOUTRINA DA SANTÍSSIMA RAINHA MARIA SENHORA NOSSA
Memória e gratidão
538. Minha filha, quero que consideres, com atenção, o favor que recebes conhecendo o cuidado, solicitude e amorosa devoção com que eu servia meu santíssimo e querido Filho, nos mistérios que escreveste. O Altíssimo te concede esta luz tão especial, não apenas para saboreares o gozo que dela sentes , mas também para me imitar em tudo como fiel serva. Assim como és distinguida pelo conhecimento dos mistérios de meu Filho, sê também na gratidão por suas obras. Considera, pois, caríssima, quão mal é correspondido pelos mortais o amor de meu Filho, e até pelos justos é esquecido e pouco agradecido. Toma por tua conta, o quanto for possível a tuas fracas forças, compensar este agravo amando-o, agradecendo-lhe e servindo-o por ti e por todos os que não o fazem. Para isto deves ser pronta como os anjos, fervorosa no zelo, fiel nas ocasiões. Em todos os pontos deves morrer às coisas da terra, quebrando as prisões das inclinações humanas e Libertando-te para elevar o voo onde o Senhor te chama.
Esquecimento e ingratidão
539. Não ignoras, minha filha, a suave eficácia que tem a viva memória das obras que meu Filho santíssimo realizou pelos homens. Ainda que muito podes te valer desta luz para seres grata, contudo, para mais temer o perigo do esquecimento, advirto-te que os bem-aventurados no céu, conhecendo na luz divina estes mistérios, admiram-se de os terem meditado tão pouco quando eram viadores. Se pudessem sofrer alguma pena, lastimariam profundamente a tardança e descuido que tiveram em apreciar as obras da Redenção e imitação de Cristo. Os anjos e santos, com ponderação desconhecida pelos mortais, admiram-se da crueldade destes, contra si próprios e contra seu Criador Salvador. Não sentem compaixão, tanto do que o Senhor padeceu como do que eles mesmos hão de padecer. Quando, com irremediável amargura, os réprobos conhecerem seu descaso tremendo (Sab 5, 4 e ss) e que não consideraram as obras de Cristo seu Redentor, esta confusão e remorso lhes será pena intolerável. Só este remorso será castigo jamais pensado, quando virem a copiosa Redenção (SI 129,7) que desprezaram. Ouve, minha filha, (SI 144,11) inclina teu ouvido a meus conselhos e doutrina de vida eterna. Expulsa de tuas potências qualquer imagem e afeto de criatura e converte toda tua mente e coração aos mistérios e benefícios da Redenção. Entrega-te toda a eles; medita-os, reflete sobre eles, pondera-os, agradece-os como se só tu existisses e eles fossem só para ti (Gal 2,20) e para cada um dos homens em particular. Neles Acharás a vida, a verdade e o caminho da eternidade no qual não poderás errar, e onde encontrarás a luz e a paz (Bar 3,14).
Diante de uma doutrina tão profunda que Nossa Mãe Santíssima nos ensina através da Venerável Soror Maria de Ágreda, nos resta arrependermo-nos de nossa tão feia ingratidão!
Recebemos tanto dos Sagrados Corações e só correspondemos com esquecimentos.
Nos contentamos com apenas um "muito obrigado" e às vezes nem isso! Somos solícitos em pedir, mas negligentes em agradecer. E isso, entristece o coração do Senhor.
Aprendamos com o Marcos Tadeu a sermos gratos a Deus e a Nossa Senhora, e assim, estaremos dando alegria aos Sagrados Corações que há tanto tempo têm por nós sofrido, e nós nem caso disso fazemos.
