O Escapulário Azul da Imaculada Conceição

 

 

O Escapulário Azul tem sua origem com a aparição de Nossa Senhora Imaculada Conceição acontecida em 2 de fevereiro de 1617 à Venerável Irmã Ursula Benincasa, fundadora das irmãs Teatinas da Imaculada Conceição, na cidade de Nápoles, Itália. Na parte da frente, o escapulário traz a imagem da Santíssima Virgem, A Imaculada Conceição, que roga sempre por nós em todos os momentos de nossas vidas, livrando-nos do pecado e das tramas do inimigo. Na parte de trás, apresenta a aparição de N. Sra. à irmã Ursula Benincasa. Nesta aparição, Nossa Senhora pediu à Irmã Ursula que o Escapulário Azul fosse difundido entre todos os seus filhos, prometendo a todos fiéis que o usarem com devoção:

1- Estarão todos cobertos pelo seu manto Sagrado;
2- Terão sua defesa contra todas as armadilhas do inimigo que nos conduzem ao pecado;
3- Indulgências plenárias e parciais, tanto na vida quanto na morte;
4- Cura nas enfermidades;
5- Fortaleza de fé diante das dificuldades;
6- Uma boa morte assistido pelos sacramentos da unção e reconciliação;
7- Sabedoria e a luz de Deus nos momentos difíceis;
8- A defesa de Nossa Senhora no dia do julgamento final;
9- Um escudo de graças contra todos os perigos;
10- Sua eterna intercessão junto a Jesus e muitas outras graças.

Esta Aparição veio preparar o mundo inteiro para a promulgação do dogma da Imaculada Conceição de Maria pela igreja, que aconteceu em 8 de Dezembro de 1854.

Alguns Santos que usaram e divulgaram o Escapulário Azul

Santo Afonso Maria de Ligório (l750), GRANDE PROMOTOR DA DEVOÇÃO Mariana, usava e ensinava aos devotos de Nossa Senhora a terem sempre a proteção e a Graça de Maria.
São Domingos Sávio (l842-l857) usava constantemente o Escapulário Azul, fundando em 08/06/1856 uma irmandade da Imaculada Conceição difundindo assim esta devoção ao Escapulário Azul. Em 12 de Setembro de 1856, vai a Turim-Itália, para assistir sua mãe que está em perigo de morte devido A UM PARTO COMPLICADO, LEVA CONSIGO O Escapulário Azul da Imaculada Conceição e apenas o impõe em sua mãe, Dona Brígida, que dá a luz tranqüilamente a sua irmãzinha Catarina.
São Pio X Papa(l903-l9l4) o usava com muita devoção sobre o peito, sinal constante de seu amor a Maria.
Beata Madre Ursula Benincasa, sempre recebera muitas cartas das damas da nobreza Européia e de muitas pessoas devotas de N. Sra. que usavam o Escapulário Azul, contando que haviam alcançado muitas graças e riquíssimas curas alcançadas através deste Escapulário.

ORAÇÃO PARA IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO AZUL DA IMACULADA CONCEIÇÃO - ATO DE CONSAGRAÇÃO

Santíssima Virgem Maria, Imaculada Mãe de Deus e poderosa advogada dos pecadores, na presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, de toda a Corte Celestial, de seu castíssimo esposo, São José, o glorioso São Caetano e São Miguel Arcanjo a quem elejo por meu advogado especial em minhas necessidades espirituais e temporais, arrependido de todos os meus pecados, a ti recorro e ofereço em sua homenagem os meus louvores e o meu amor.
Para a honra e glória do seu dulcíssimo Filho Jesus me consagro e me entrego todo a ti como fiel servo seu e te ofereço o meu coração para que sempre me livres de todo pensamento mal e das forças malignas deste mundo.
Movido por um ardente desejo de viver e morrer debaixo de teu manto Azul de Tua Imaculada Conceição, e agora com toda a minha alma te digo: Santa Maria, Mãe de Deus, roga por mim, pobre pecador agora e na hora de minha morte, para que eu possa cantar um dia no céu com São José e São Caetano, Glórias ao Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

 

Adquira seu Escapulário Azul

Comprar este produto