O que é o Triunfo do Imaculado Coração de Maria

1

1 - É O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DO PAPA LEÃO XIII, DADA EM 1884

Foi no ano de 1884 que se deu a aterradora visão do Papa Leão XIII. O episódio, relatado pelo padre Domingo Pechenino, pode ser lido em "Ephemerides Liturgicae", num.69 ( 1955 ), pp. 58-59. No dia 13 de outubro - conta ele - o Santo padre, terminada a Missa, estava assistindo a outra em ação de graças, como era seu costume. De súbito foi visto erguer energicamente a cabeça, fixando-se num ponto acima do celebrante. Olhava sem pestanejar, com uma expressão de terror e assombro que chegou a fazê-lo mudar de cor. Algo de estranho se desenhava ante seus olhos. Po fim, como voltando a si, ele se levanta e encaminha-se para o gabinete. Os presentes o acompanham ansiosos.

-"Santo Padre, não está se sentindo bem? Precisa de alguma coisa?"- lhe indagaram. -"Não, nada!"
Fecha a porta por dentro. Meia hora depois., manda vir o secretário da congregação dos Ritos e lhe entrega uma folha, pedindo-lhe que a mande imprimir e a faça chegar aos bispos do mundo inteiro. O que conteria aquela folha? Uma oração para ser recitada no fim da Missa. Dizia:

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, insistentemente pedimos, e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas. Amém."

Mais tarde, o próprio Papa contaria como tudo aconteceu:

Durante a Missa tivera uma visão na qual ouvia a voz profunda e gutural de Satanás, jactando-se diante de Deus:
- Eu posso destruir a Igreja e arrastar a humanidade toda para o inferno.. Mas para isto preciso de mais tempo e mais poder. - Quanto tempo e quanto poder? - perguntou-lhe uma voz doce. A voz gutural redargüiu:
- De 75 a 100 anos, e mais poder sobre os que se põem ao meu serviço. - Pois tens esse tempo! - Replicou a voz suave.

Quatro anos depois, Leão XIII parecia Ter ainda viva diante dos olhos esta cena, quando escrevia, em seu motu próprio de 23 de setembro de 1888:

"Satanás vagueia pela terra...e com seu sopro pestilento de impureza e dos vícios mais infames, lança o veneno da sua perfídia, como um rio de lama sobre a humanidade." Sua preocupação com o espírito do mal volta a manifestar-se de tanto em tanto: "Uma das maiores necessidades da Igreja á a defesa contra o demônio - realidade terrível, misteriosa, assombrosa, o tentador por excelência, o inimigo oculto que semeia erros e desgraças na história humana...Com o demônio, o mal deixa a ser mera deficiência, para se transformar em eficiência, num ser vivo, espiritual, pervertido e pervertedor."

A Oração a São Miguel Arcanjo, prescrita pelo Papa, continuou sendo rezada durante o resto do século XX, até 26 de setembro de 1964, quando a constituição conciliar sobre a liturgia decretou: "Não se dirão mais as orações leoninas depois da Missa". E foi justamente depois de suprimirem essas orações - comenta Cámpora - que "a fumaça de Satanás entrou na Igreja por todas as frestas", desencadeando a vertigem, o aturdimento a aberração. ( Palavras do Papa Paulo VI em 1972, demonstrando sua preocupação com a "onda de profanidade, dessacralização e secularização" que invadiu a igreja logo depois de Concílio Vaticano II, ameaçando "confundir e afogar o sentido religioso e mesmo fazê-lo desaparecer". Tudo isso o papa atribuía à "fumaça de Satanás que penetrou no templo de Deus").

Portanto, o que a visão de Leão XIII nos mostra é que se iniciou uma batalha, uma luta entre Deus e o Demônio, que O desafiou.
Ora, toda a batalha, toda a guerra sempre conta com dois lados, e ao final, um deverá sair vitorioso e o outro derrotado; isto é uma conseqüência lógica! Portanto, o que Nossa Senhora nos quer avisar, quando alude ao triunfo do seu Imaculado Coração é que Ela ( que Deus encarregou juntamente com São Miguel Arcanjo de vencer esta guerra ) será a vencedora, e que esta guerra, iniciada no tempo da visão do Papa Leão XIII, se encaminha já para o seu final. Portanto, quem diz: "que este negócio de Triunfo do Imaculado Coração de Maria não existe", vai contra a visão de um dos maiores Papas da História da nossa Igreja.

O Triunfo de Nossa Senhora, é a intervenção de Deus na humanidade. É a Vitória de Nossa Senhora sobre todo o mal , é o tempo de Paz prometido por Deus em Suas Sagradas escrituras ... e confirmado por Nossa Senhora em Suas Mensagens...

Em Suas Aparições em Fátima (Portugal) para os três pastorzinhos Francisco - Jacinta e Lúcia , Nossa Senhora disse:

"- ... por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará."

Em Salete na França Nossa Senhora termina sua Mensagem dizendo: "-Eis o tempo abre-se o abismo . Eis o rei das trevas . Eis a besta com seus súditos dizendo -se o salvador do mundo. Elevar-se-á com soberba , pelos ares para subir até o céu ; será precipitado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá, e a Terra que estava três dias em contínuas evoluções , abrirá o seio , cheio de fogo , e ele será precipitado para sempre com todos os seus abismos do inferno. Então a água e o fogo purificarão a terra e a consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado ; Deus será servido e glorificado."

Em Suas Aparições em Jacareí , Nossa Senhora tem falado várias vezes sobre o Triunfo. No dia 07/02/99 , Nossa Senhora disse em Sua Mensagem:
"-O Meu Triunfo é iminente e será total na face da Terra! Satanás está com seus dias contados, por isso ele age tanto no mundo, mas o seu tempo chega ao fim e será a minha maior vitória sobre todo o mal no mundo! Com o retorno da Paz, da alegria e da união entre os povos!

 

(Nossa Senhora em 11/10/2009) "...O Meu Coração Imaculado Triunfará, como Eu prometi em FÁTIMA, como reinterei em MONTICHIARI, em MEDJUGORJE, e Aqui tantas e tantas vezes!

Não importa o que os homens façam, mesmo que todos se convertam ou que todos Me abandonem, MEU CORACÃO IMACULADO TRIUNFARÁ!
E o Meu Reino de Amor se estabelecera sobre esta Terra, e o Meu soberbo adversário, que julga certa a sua colheita e o seu império sobre este mundo, será derrubado por Mim e o MEU CORACÃO vencerá!...

Pelo ROSÁRIO o Meu Coração Imaculado TRIUNFARÁ!..."

imaculado coração

Nossa Senhora em Jacareí , nos ensinou várias orações que (conforme Ela Mesma disse) podem ajudá-la a Triunfar mais rápido no mundo inteiro.

Entre elas está os SETE TERÇOS, Ó SANTÍSSIMA TRINDADE , CONSAGRAÇÕES....
Todas estas Orações você encontrará no Link Orações que está na primeira página deste Site .

IMPORTANTE :

Nossa Senhora NUNCA disse em Jacareí o DIA DO TRIUNFO.
Este está determinado por Deus e somente ELE O SABE!
A única vez que Nossa Senhora referiu-se a data foi quando disse que era pra ter acontecido na virada do Século XXI porém  , não aconteceu devido a falta de orações e mais ainda FALTA DE CONVERSÃO! Se o Triunfo tivesse acontecido, certamente , nem um terço das almas do mundo se salvariam.... não é isso que Deus quer!!!!!

Esta Mensagem de Santa Bárbara do dia 21 de Janeiro de 2001.

Ir para o Terço do Triunfo