Sinais Milagrosos em Jacareí


Arco-íris sobre a imagem do altar onde ocorrião as Aparições de Maria Santíssima no ano 2000



Quase todos os peregrinos que vão a Jacareí veem sinais no sol, na lua, nas estrelas e no momento da Aparição. Veem os que já acreditam, os que não acreditam, os que querem vê-los e muitas vezes também os que não querem vê-los. Isto não depende de quem observa, mas sim da Vontade Soberana daquele que concede os sinais, que, segundo o seu beneplácito, concede a quem quer, como quer e o quanto quer.

Estes sinais aparecem inesperadamente, sem aviso prévio, e sua duração vai de alguns minutos até várias horas. Podem ser vistos também à distância.

Entre esses maravilhosos sinais destacamos alguns:

1) Sinal do Sol

No dia 13 de maio de 1993 o sol diminuiu sua luminosidade às 15h e 30min enquanto o vidente Marcos rezava com algumas pessoas em sua casa. Nossa Senhora havia marcado para aquele dia a primeira benção de algumas imagens peregrinas. Quando o sol enfraqueceu e a sala onde estavam ficou escura, todos saíram para fora e notaram o fenômeno estupendo: o centro do sol se tornara fosco e não machucava a vista de quem o olhava. Desprendia raios luminosos colorindo o horizonte, as casas e as pessoas. A sala onde estavam rezando ficara toda azul. As pessoas choravam, rezavam e agradeciam a Nossa Senhora. O fenômeno durou aproximadamente 15 minutos.

2) A Rosa de Cera

No dia 12 de dezembro de 1992 uma rosa formou-se da cera das velas que ardiam enquanto o vidente Marcos rezava com o primeiro grupo de oração. A cera endureceu formando pétalas idênticas às de uma rosa real e ficou um pouco amarela. Naquele dia estavam rezando o Terço das Lágrimas de Sangue. A rosa quebrou-se mais tarde num acidente.

3) O Sinal das Velas

Em 2 de novembro de 1993 ocorreu o milagre das velas no Monte das Aparições. Ao terminar a oração do Terço no Monte, o vidente e as pessoas notavam um estranho fenômeno: as velas apagavam-se e acendiam-se sozinhas sem a ajuda de ninguém. Não ventava naquele dia, e quando as pessoas se afastavam do local da Aparição as velas se apagavam, e quando se aproximavam elas se acendiam sozinhas. Algumas pessoas tentavam apagá-las para ver o que aconteceria, mas, elas continuavam acesas. Todos ajoelharam-se e começaram a rezar. Alguns choravam. O milagre da velas repetiu-se várias vezes em Jacareí, em ambientes fechados e abertos, com dia quente e frio, na presença de muitas testemunhas.

4) O Milagre da Lua

No dia 2 de outubro de 1993, a lua se deslocou no céu aproximando-se dos presentes no Monte das Aparições, aproximando-se a tal ponto que chegou a tomar quase o céu inteiro. Parecia que ia chocar-se com a terra. Enquanto se aproximava, tomou uma cor avermelhada, tornando o céu vermelho, cor de sangue. Depois, afastou-se novamente, retornando à sua posição original. Este fato foi narrado mais pormenorizadamente anteriormente (cf. “Aparições no Monte”). Em 1996 este fenômeno repetiu-se durante as 1000 Ave-Marias no Monte. Outras vezes a lua ficava totalmente colorida, emanando cores do seu núcleo e transformando o céu noturno num grande arco-íris.

5) Nuvens Luminosas

No começo, grandes nuvens luminosas eram vistas sobre o Monte das Aparições, deslocando-se depois de um lado para outro, e desaparecendo de repente. Algumas delas formavam figuras como de Anjos, de Nossa Senhora, da Santa Ceia, do Espírito Santo em forma de Pomba, de Cruzes e de Terços. Estes símbolos queriam indicar aos presentes a presença de Jesus e de Nossa Senhora em Jacareí.

6) Espetáculos da Noite

Nos anos de 1993, 94, 95, 96 e 97 eram vistos verdadeiros espetáculos no Monte, à noite. As estrelas incendiavam-se e precipitavam-se sobre as pessoas reunidas no Monte. Os presentes choravam e rezavam. Formavam-se Terços e Corações no céu. Algumas estrelas giravam sobre si mesmas, outras dançavam de um lado para outro, enquanto uma Grande Estrela surgia de vez em quando bem em cima do local onde Nossa Senhora costuma aparecer. O céu enchia-se de cores enquanto os rastros luminosos das estrelas desenhavam Cruzes e Corações. Durante a oração das Mil Ave-Marias sobretudo, a chuva de estrelas era maravilhosa: de dez em dez segundos uma estrela diferente caía sobre o Monte. Muitas pessoas ficaram admiradas com tal fato.

7) As Nuvens Abrem-se

Muitas vezes o povo viu as nuvens na hora da Aparição se abrirem no céu, como para deixar passar Nossa Senhora, e fecharem-se no fim da Aparição. Outras vezes, pequenas nuvens foram vistas cobrindo o vidente Marcos Tadeu na hora da Aparição e depois, enquanto transmitia a Mensagem de Jesus e de Nossa Senhora. Há uma foto registrando isto.

8) A Chuva Misteriosa

Várias vezes a chuva parava instantaneamente na hora da Aparição, e recomeçava após o seu término, enquanto que em outras vezes, chuviscava subitamente na hora da Aparição e parava logo no fim da mesma. Muitos ficavam curados nesta hora.

9) O Perfume de Rosas

Durante as Aparições, muitos sentem perfume de rosas e de incenso (como o que se queima na Igreja). Como muitos sentem ao mesmo tempo em várias partes isoladas da multidão presente no momento, é impossível pensar em sugestão ou histeria de massas.

10) A Parede Verte Óleo

Por três vezes a parede da capelinha da antiga casa de Marcos Tadeu verteu óleo na presença de uma grande multidão. Isto ocorreu nos dias 25 de junho, 15 de julho e 7 de agosto de 1995. O óleo escorreu somente da parede onde Nossa Senhora costuma aparecer. Uma vez saiu azeite, outra vez um óleo parecido com óleo de amêndoas, e outra vez um óleo extremamente perfumado, que não foi possível identificar. As pessoas choravam e recolhiam em lenços o óleo, que chegava a fluir com tanta abundância, que escorria no chão, formando poças. Muitos ficaram curados com aquele Óleo.

11) O Quadro Verte Óleo

Um quadro de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz verteu Óleo em 1 de novembro de 1998. Várias pessoas viram e pegavam o óleo que pingava do quadro. Este quadro ficava na parede da Capela de Marcos. Os primeiros que viram foram as pessoas que faziam o Cerco de Jericó às 6hs da manhã. O quadro foi guardado em lugar especial depois disso.

12) As Lágrimas de Nossa Senhora

Três Imagens de Nossa Senhora choraram em Jacareí. Uma da Virgem de Fátima, que ficava antes na entrada da Igreja Matriz (que depois foi removida do local); outra da Rosa Mística que pertence ao vidente; outra da Rainha e Mensageira da Paz (que é a da Aparição). A da Virgem de Fátima chorou uma vez; a da Rosa Mística 3 vezes; a da Rainha e Mensageira da Paz 2 vezes. Especialmente o pranto desta última Imagem foi visto por centenas de pessoas em 7 de junho de 1996, inclusive por um Sacerdote, somando um total de 6 prantos em Jacareí. Este pranto foi fotografado e filmado.

13) O Suor de Sangue

Uma Imagem do Sagrado Coração de Jesus também suou Sangue, como no Horto das Oliveiras, ficando coberta de pequenas gotas vermelhas, no dia 7 de outubro de 1994. Esta Imagem pertence ao vidente Marcos. Várias pessoas o viram. No final, porém, o suor de Sangue simplesmente desapareceu, como se evaporasse. Não foi possível fotografar e filmar enquanto o fenômeno acontecia, porém ele ficou gravado para sempre nas mentes e nos corações de todos os que viram o Senhor demonstrar sua tristeza pela ingratidão e pecado dos homens.

14) Os Sinais do Sol

Várias vezes o sol é visto girando e mudando de cor por toda a massa de peregrinos presente em Jacareí (já chegou a até mais de 60 mil pessoas). Alguns veem o Sagrado Coração de Jesus dentro do sol; outros Nossa Senhora; outros veem Anjos. Todos veem, no entanto, o sol coberto por uma Grande Hóstia Branca, que torna a sua luminosidade fraca, e então o astro começa a girar sobre si mesmo, lançando raios de luz coloridos por toda parte. Azul, vermelho, rosa, verde, dourado são as cores que tomam o sol, colorindo o horizonte, as árvores, as plantas e as próprias pessoas. Algumas vezes o sol pulsou como um Grande Coração, abrindo-se e fechando-se de quando em quando e lançando raios intermitentes sobre o povo. Muitos pecadores e incrédulos já foram convertidos neste momento ao presenciarem o fenômeno solar de Jacareí, que é dado pela Mãe de Deus, não só nos dias 7 de cada mês, mas vários dias durante o mês também. Algumas pessoas dizem vê-lo quase todos os dias. Nossa Senhora respondeu:

“É lógico que o sol se manifeste todos os dias. Eu apareço aqui todos os dias! Concedo estes numerosos Sinais para a conversão dos pecadores, especialmente dos ateus.”.

Algumas pessoas o veem em suas cidades de origem. Nossa Senhora respondeu:

“Eu sempre disse que estes Sinais acompanhariam os que acreditassem nas Minhas Mensagens. É um Sinal para mostrar que eu estou sempre perto de vocês!”.

O sinal do sol é visto também em filmes e fotografias, o que descarta totalmente a hipótese de alucinação, histeria ou sugestão psicológica.

15) A Névoa Misteriosa

No dia 7 de julho de 1995, uma névoa cobriu o vidente Marcos Tadeu durante a Aparição, permanecendo depois um pouco dela ainda sobre ele, enquanto proclamava o que vira na Aparição. Este fato foi possível registrar numa fotografia histórica, tirada por uma peregrina presente naquele dia. Quando ela abriu sua Bíblia, a passagem que caiu foi: “Este é o meu filho amado. Escutem o que ele diz.”.

16) A Chuva de Estrelas

Nos primeiros dias de agosto de 1997, uma grande queda de estrelas se deu durante várias noites seguidas, enquanto o povo rezava as Mil Ave-Marias no Monte. As pessoas maravilhavam-se ao ver tantas estrelas juntas, girando sobre si mesmas e depois descendo velozmente para a terra, desaparecendo pouco antes de tocar o chão e as cabeças das pessoas. Muitos se converteram naqueles dias ao presenciar aqueles Sinais.

17) O Sol Gira

No dia 7 de fevereiro de 2000 o sol foi visto girando e mudando de cor. Pulsava como um Grande Coração, projetando raios intermitentes na paisagem, nas nuvens e nas pessoas. Este fenômeno foi visto por toda a multidão presente. Alguns viram o vulto de Nossa Senhora, de Nosso Senhor e outros viram dois grandes braços que sustentavam o sol, que havia sido encoberto por uma Grande Hóstia Branca.

18) A Tripla Chama da Vela

Em julho de 1995, durante o Rosário na Capela da antiga casa de Marcos, todos os presentes viram a chama de uma vela subir diante da Imagem de Nossa Senhora, dividir-se em três chamas que ficaram flutuando no ar próximo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora. Isto durou alguns minutos, diante dos olhares atônitos dos presentes. Depois, as chamas se uniram novamente e se tornaram uma só. Todos entenderam que era um Sinal para indicar que a Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos se converteram naquele momento.

19) O Óleo Misterioso

Várias vezes as mãos do vidente Marcos vertiam óleo em tanta abundância, que chegava a pingar, possibilitando a outras pessoas ver e ungir-se com ele. Outras vezes era o seu terço que ficava tão molhado de Óleo, que deslizava em suas mãos. Muitos doentes ficavam curados com este misterioso Óleo.

20) A Vinda da Senhora

Na hora da Aparição, na antiga casa de Marcos, as plantas que ficavam em baixo do lugar onde Nossa Senhora aparecia, costumavam balançar e dobrar-se como se tivessem um peso em cima de seus galhos, depois voltavam ao normal, no fim da Aparição, sinal de que Nossa Senhora já tinha desaparecido.

21) As Imagens Vivas

Algumas vezes as Imagens de Nossa Senhora pertencentes ao vidente Marcos pareciam ficar vivas, chegando mesmo a emitir brilho no olhar e mexer-se, como se fossem uma pessoa viva. Muitos, de diversos ângulos e lugares isolados da multidão viram a mesma coisa, o que vem a descartar a hipótese de histeria coletiva.

22) A Lua de Sangue

Algumas vezes a lua foi vista aproximando-se da terra, envolta em nuvens negras que a circulavam e com uma coloração vermelho-sangue. Marcos e alguns amigos seus estavam rezando as Mil Ave-Marias no Monte. Alguns ficaram aterrorizados e ensejaram uma fuga. Depois, a lua voltou ao normal e a oração prosseguiu. Marcos perguntou a Nossa Senhora o que significava aquele sinal. Nossa Senhora respondeu:

“É um prenúncio dos Grandes Sinais que virão. A cor de sangue da lua e as nuvens pretas que a envolviam são um pálido retrato do que será o Castigo... Ele será cem vezes pior do que isso, e muitos morrerão. É preciso rezar muito!”.

É interessante notar que tanto Marcos como as pessoas que estavam com ele no Monte se tornaram testemunhas de que o Grande Castigo existe e virá, caso o mundo não obedeça às Mensagens de Nossa Senhora.

Algumas Fotos dos Sinais Dados Pela Mãe de Deus nas Aparições de Jacareí


Globo luminoso sobre a cabeça do Vidente Marcos Tadeu, durante procissão no Santuário das Aparições de Jacareí

Imagem de São José se iluminá, enquanto peregrinos estão rezando na fonte de São José

Foto tirada no momento da Aparição de Deus Pai, nas Aparições de Jacareí, no dia 9 de fevereiro de 2014

Sinal luminoso sobre a cabeça do religioso Marcos Augusto, enquanto filmava o cenácula das Aparições de Jacareí, em dezembro de 2013

Anjo na cruz da fonte de São José e atrás dele outro vulto em posição de genuflexão, assemelhando-se a uma Santa


Silueta luminosa de Nossa Senhora aparece atrás do vidente Marcos Tadeu no momento da coroação de sua Imagem da Rainha e Mensageira da Paz

1


Vulto de Nossa Senhora aparece durante a procissão do dia 12 de junho de 2016 no Santuário das Aparições de Jacareí

1

 

Raio de Luz verde sobre a Imagem da Madona Milagrosa na Capela das Aparições em Jacareí

1

 

1

 


Vulto de Nossa Senhora nos olhos do vidente Marcos Tadeu - Agosto de 2016

1


Raio de Luz desce sobre a cabeça do vidente Marcos Tadeu e de seu pai espiritual Carlos Tadeu - Agosto de 2016

1


Marcos Tadeu levita a 6cm do chão na aparição de Deus Pai do dia 14 de agosto de 2016, ao receber a Chama de amor do Pai Eterno e de São Judas Tadeu. Levitação semelhantes ás que aconteciam com as videntes de Garabandal - Espanha. Esta levitação foi vista e é testemunhada por muitos peregrinos que estavam presentes nesta Aparição e estavam ajoelhados nas primeiras fileiras da Capela das Aparições.

1


Sobre Nós

O site MensageiraDaPaz.org foi desenvolvido por peregrinos divulgadores. Ajude-nos na divulgação! Compartilhe!

Contato

0 (xx) 12 99701-2427

santuariodejacarei@gmail.com
contato@mensageiradapaz.org