Santa BárbaraSanta Bárbara Virgem e Mártir
(Festa em 4 de dezembro)

“Meus amados filhos, hoje, convido-vos a imitardes a Minha querida filha Bárbara, que foi tão fiel a Mim, que foi tão fiel a Deus, que Nos amou tanto ao ponto de dar a Sua vida e derramar o Seu sangue por Nós.
Imitai os exemplos Dela, porque vos digo: Esta Minha filha amou-Nos de modo tão abrasador e com o sacrifício de Sua vida deu tanta glória a Deus, a Mim, glorificou tanto a Santa Fé Católica diante de todos que a perseguiam que Ela mereceu ser elevada até as maiores alturas da glória do Céu e ocupar um dos lugares que os anjos que caíram deixaram vazios.
Sim, no Céu Ela brilha com uma luz mais forte que a de mil sóis juntos e a Sua Santidade, a Sua beleza e a Sua perfeição e a Sua glória excedem em muito a glória de muitos outros espíritos celestes e bem aventurados que existem no Céu.
Imitai, portanto, a Santidade, o Amor abrasador, a coragem heroica. E, sobretudo, a profunda abnegação e desapego dela de todas as honras, de todas as glórias, de todas as riquezas e de todos os amores terrenos.
Imitai o Seu amor profundo e abrasador ao Amor Divino, ao Amor Supremo que assim como a Ela também vos escolheu Aqui nas Minhas Aparições. Para que assim, verdadeiramente sejais Santos como Ela foi e também agradeis a Deus tornando-vos dignos da coroa da vida eterna.

A todos vos abençoo de Pellevoisin, de Bohan e de Jacareí.” (Maria Santíssima em 04/12/2013, nas Aparições de Jacareí.)

Vida de Santa Bárbara

Era o século Terceiro.  Diocleciano, governador da Nicomédia (Ásia Menor), procurava controlar a crise de seu Império. Nessa época, crescia muito o número de cristãos, inclusive entre famílias nobres.
Isto aconteceu também na família de Bárbara, uma jovem bela e decondição nobre. Seu pai, Dioscuro, era um alto funcionário do Imperador, e para ele apenas a vontade do Imperador era o que deveria seguir. Bárbara, porém, acreditava no amor e num mundo mais humano e mais justo.

Com o crescimento do cristianismo, as perseguições ficavam cada vez mais violentas. Muitos convertiam-se e eram batizados pelo bispo Zenão e se reuniam em lugares secretos para seus encontros de fé.

Bárbara foi catequizada por pessoas amigas. Com muito amor acolheu em seu coração a doutrina de Jesus.

A fé de Bárbara ia crescendo e mesmo sem sair de casa ela interessava-se pelos acontecimentos que lhe chegavam através de suas amigas cristãs. Enquanto isso, mais cristãos eram sacrificados.

Uma jovem bela e inteligente como Bárbara, não podia deixar de ter seus pretendentes. Dioscuro, seu pai, era muito ciumento e temendo que a beleza de Bárbara atraísse pretendentes que não lhe interessavam, mandou construir uma torre, onde deixaria Bárbara trancada quando ele estivesse viajando.

Conta a tradição que a torre projetada por seu pai tinha duas janelas, mas Bárbara pediu ao construtor que aumentasse para três, com o intuito de honrar a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e oEspírito Santo.

Bárbara encontrava-se freqüentemente com suas amigas, e juntas rezavam pelos cristãos que a cada dia eram presos, maltratados e sacrificados.

Dioscuro soube que sua filha havia se tornado cristã, e pela primeira vez agrediu Bárbara. Mas ela tentou explicar-se, dizendo que os cristãos acreditam que todos somos irmãos e portanto não poderiam aceitar um Império baseado na violência e na injustiça. Ele porém, se enraiveceu com as palavras de Bárbara e ordenou que a fechassem na torre. Ela devia ficar lá sem se comunicar com ninguém.

Nessa época, sua amiga cristã Mônica também tinha sido presa e o bispo Zenão dera seu testemunho de fé, sendo martirizado.

Conta a tradição que certo dia foram dizer a Dioscuro que sua filha havia favorecido a fuga da prisão de sua amiga Mônica. Ele ficou furioso... resolveu ir até a torre e forçar Bárbara a prestar homenagem ao "deus" Júpiter. Bárbara, porém, recusou. Cheio de ódio, Dioscuro decidiu matá-la com suas próprias mãos. Nesse momento, uma força misteriosa arrancou Bárbara das mãos de seu pai. A parede onde não havia nenhuma porta abriu-se e ela saiu ilesa.

Dioscuro vendo-se vencido, ordenou aos soldados que procurassem sua filha por todos os caminhos da cidade. Enquanto isso, Bárbaravisitou os doentes, as comunidades cristãs e ajudava os filhos dos escravos.

Finalmente os soldados encontraram Bárbara numa gruta, onde fora levar alimento para alguns doentes.

A jovem não reagiu à ordem de prisão, sua consciência estava tranqüila. Foi levada à presença do pai, que conseguiu a permissão do prefeito da cidade para denunciar sua filha diante da justiça. Bárbara então foi levada aos juízes, acusada por seu pai de ser cristã.

Diante da firmeza de Bárbara, os juízes esqueceram sua origem nobre e condenaram-na. Ao saber disso, sua mãe Irnéria procurou apelar em seu favor junto do marido, mas Dioscuro não quis voltar atrás.

Na prisão Bárbara foi chicoteada. Seu corpo delicado cobriu-se demarcas roxas e mesmo ferida no corpo e no coração, procurava aumentar sua força interior através da oração.

Num momento de grande oração, uma luz desceu do alto iluminando as trevas da prisão. E uma voz lhe disse: "Bárbara, você está sofrendo por mim. Vou confundir seus perseguidores, curando suas feridas". A visão desapareceu e a jovem sentiu-se cheia de alegria ao perceber que as feridas de seu corpo haviam desaparecido completamente.

Os juízes não se conformaram com aquela cura inesperada. Então, tentaram torturá-la pelo fogo. Mas Deus interveio novamenteapagando o fogo.

Dioscuro, porém, não se deu por vencido. Ordenou aos soldados que levassem Bárbara pelas ruas da cidade, e a conduzissem debaixo dechicotadas. O corpo da jovem novamente ficou marcado pela dor. Contudo, Bárbara contemplou mais uma vez, a presença divina que lhecurou as chagas.

Dioscuro, promotor do processo, pediu então à justiça a condenação de sua filha: "Seja morta à espada, como convém aos membros da nobreza". E ao mesmo tempo pediu permissão para que ele mesmo executasse a sentença.

Bárbara e sua amiga Juliana caminharam juntas para o local do martírio. Muitos cristãos as seguiram. A espada de Dioscuro levantou-se no ar e atingiu o pescoço de Bárbara, que serenamenteentregava a Deus sua vida.

Irnéria chorou muito. Daquele dia em diante, Dioscuro perdeu não só a filha mas também a companhia da esposa. Ele estava só... E por isso passou a perseguir ainda mais os cristãos.

Foi assim que inconscientemente, seus passos o levaram até o monte onde as duas jovens tinham sido sacrificadas. A terra que tinha sido molhada pelo sangue inocente, estava coberta de flores. Nesse momento, Dioscuro ouviu um ruído de trovão. O céu escureceu-se à sua volta, ele sentiu uma grande angústia e começou a caminhar pelo local, mas um raio fulminante atingiu-o no peito.

Oração à Santa Bárbara

Santa Bárbara,
que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do C éu, da terra e da natureza, este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós.

 

APARIÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA E DE SANTA BÁRBARA, AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES - JACAREÍ 21/01/2001


(MARCOS): Eu cheguei ao Santuário das Aparições às 05: 57 hs da manhã. Eu já tinha sido avisado por Nossa Senhora oito dias antes da vinda da Virgem e Mártir Santa Bárbara, junto com Nossa Senhora. Na véspera, Nossa Senhora me avisou que a Aparição se daria na Árvore onde Nosso Senhor e Ela costumam me aparecer.

Quando lá cheguei, comecei a rezar o Terço das Lágrimas de Sangue, e aproximadamente às 06:02 hs, Nossa Senhora me apareceu sobre a Árvore. Estava radiante, vestida com a túnica cinzenta e véu branco.

Ela saudou-me com o "Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo", ao que eu respondi: "para sempre seja Louvado." Em seguida, Nossa Senhora rezou comigo algumas orações e me disse:

(NOSSA SENHORA): "- Conforme EU lhe prometi, hoje vem Comigo a Virgem pura, Santa Bárbara, para dar uma Mensagem, por meiode você, ao mundo, em NOME do Senhor do Universo... Ei-La..."

(MARCOS): De repente, vi do lado esquerdo de Nossa Senhora descer uma Luz do Céu, que ia-se abrindo à medida que descia mais, até tocar a Árvore. Logo em seguida, vi descer naquela Luz uma forma feminina, que ia-se definindo cada vez mais, à medida que descia e chegava perto da Árvore. Santa Bárbara veio vestida de branco, e tinha uma Cruz vermelha estampada na túnica, na altura do peito. A túnica era presa na cintura por um pequeno cinto branco. Os Seus cabelos eram escuros e longos como os de Nossa Senhora, e tinha na cabeça uma coroa de flores. Os olhos de Santa Bárbara eram azuis. Ela era um pouco menor que Nossa Senhora, devendo medir aproximadamente 1,60 m.

Sua beleza e bondade eram indescritíveis. Mantinha quase que sempre as mãos postas todo o tempo, separando-as apenas algumas vezes durante a Mensagem. Eu sabia que Santa Bárbara não tinha um corpo glorioso, pois ela não havia sido assunta ao Céu, mesmo assim, podia ver claramente que Ela não era transparente... Ela parecia ter um corpo glorioso ou algo semelhante no momento, eu não sei bem explicar isto... o certo é que eu a via como uma pessoa real, da mesma forma como via Nossa Senhora... Como DEUS faz isto, eu não sei. Suas primeiras palavras foram:

(SANTA BÁRBARA): “- Que a Paz esteja com você Marcos!

(MARCOS): Eu sorri como para agradecer-lhe. Em seguida, Ela continuou:

(SANTA BÁRBARA): “-Marcos, escreve, e depois anuncia ao mundo inteiro que o SENHOR e a VIRGEM SANTÍSSIMA, não podem continuar a serem ofendidos como o são agora... Que o Mundo se converta e se arrependa de seus pecados! ...

Esta geração tornou-se pior do que a geração da época do Dilúvio, e se ela não se converter depressa, um castigo muito pior poderá cair sobre ela...

Um dos pecados que mais ofendem a DEUS e a SANTÍSSIMA VIRGEM, é a descrença e a recusa em crer em SUAS Aparições na terra...

Quantas e quantas Aparições verdadeiras, relegadas ao esquecimento e ao descrédito! Quantos lugares em que a Mãe de DEUS Apareceu, e que agora estão esquecidos e abandonados! ...

 Eu lhe digo, Marcos, que se em Minha época (Nota: Santa Bárbara nasceu no séc. III da nossa era cristã) houvessem as Aparições da Mãe de DEUS, todos teriam-se convertido e se salvado... E, no entanto, ao SENHOR aprouve conceder a esta geração a Graça das Aparições, mas... contudo, ela não crê e não obedece a DEUS, que fala através de SUA Santíssima Mãe, tentando salvá-la da grande catástrofe que a ameaça... Esta geração atual é pior do que as serpentes, e tem transpassado o IMACULADO CORAÇÃO de MARIA sem cessar... A Santíssima Virgem derrama Lágrimas de Sangue copiosamente, todos os dias, porque não há quase quem tenha verdadeira dor se seus próprios pecados, e ninguém que se preocupe com Suas Dores Maternas, com relação à perdição de tantas almas...

 

É necessário que hajam muitos “consoladores” do Imaculado Coração de Maria, nos dias de hoje... que hajam muitas almas que se compadeçam das angustias da Mãe do Senhor, e unam seus próprios sofrimentos aos sofrimentos Dela, a fim de que o maior número dealmas possa escapar da condenação eterna... Por isso, ó almas do mundo inteiro, escutem os apelos da Santíssima Virgem aqui em Jacareí, e unam-se a Ela pela oração e penitência em expiação dos grandes pecados do Mundo... especialmente aprendam a sofrer com Ela de forma que se tornem ‘vítimas de amor e expiação’, pela salvação dos pecadores...

Eu venho para ajudá-los a sofrer, e a oferecerem-se como ‘vitimas’ a Deus! ...Marcos, venha e reze comigo uma dezena do Santo Terço, a fim de consolarmos o Coração Imaculado de Maria e honrá-la desta forma, no lugar de tantos que A desprezam e fazem pouco caso deSUAS Palavras...”

(MARCOS): Neste momento, Santa Bárbara ajoelhou-se na nuvem luminosa, e dirigindo-se para o lado onde estava Nossa Senhora, rezou comigo uma dezena do Santo Terço. Ela iniciava as orações do Pai Nosso e da Ave Maria, e eu continuava com Ela. Depois determinar as orações, Ela levantou-Se e prosseguiu a Mensagem dizendo:

(SANTA BÁRBARA): “-Marcos, escreve ainda que o Mundo está desprezando a última tábua de salvação que Nosso Senhor lhe está dando, que são as Aparições da Santíssima Virgem e mesmo DELE, a pessoas de coração cristalino, à jovens e crianças humildes, e que isso muito entristece ao Sagrado Coração de Jesus...

DEUS escolheu principalmente as crianças, porque é delas que ELE recebe o mais puro e perfeito louvor, e assim ELE pode manifestar SUA Face de infinito AMOR e Ternura... Mas a humanidade, qual nova Gomorra, não ouve os apelos de DEUS e de SUA Santa Mãe, expresso nos lábios das crianças escolhidas por seu Beneplácito, julgando-se autossuficiente e independente de DEUS, abrindo assim para ela mesma, o abismo de sua própria destruição...

Eu vejo o céu vermelho como púrpura, e dissolvendo-se como metais no fogo... (nota: aqui, quem puder entender, entenda!) Pobre humanidade! ... Quantas vezes o Senhor quis poupá-la como fez a Nínive... Mas, ao invés de seguir o santo exemplo daquela cidade penitente, rebela-se contra as Palavras do Senhor e de SUA Santíssima Mãe, enchendo assim os SEUS Santíssimos Corações detristeza e amargura, e proporcionando alegria e força ao ‘rebelde desde o princípio’ ...

É necessário que se levante por todos os lados um poderoso brado de conversão e oração, como nunca foi visto antes, desde o princípio do mundo, pois de outra forma, não se poderá evitar a maior desgraça da humanidade.... Somente com a oração do Rosário e com muitos sacrifícios, se poderá evitar que as consequências de seus pecados, acabem por destruí-los... A Justiça DIVINA já os teria castigado e repreendido há muito tempo, se não fossem as Lágrimas de Sangue que a Santíssima Virgem LHE apresenta constantemente, implorando Misericórdia...

A Dor da Santíssima Virgem aumenta a cada dia, ao ver que desprezam todos os meios de salvação que Nosso Senhor e Ela lhes deram, especialmente o Santo Rosário... Ele foi dado pela Santíssima Virgem em pessoa a São Domingos, e não foi inventado por homens piedosos como se propaga pelo Mundo... Ela mesma, pelo PODER DIVINO, deu aos homens este poderoso meio de conseguirem as Graças necessárias à sua salvação, mas... os homens odeiam o Santo Rosário, e fazem o quanto podem para fazê-lo desaparecer da face da Terra...

Se em Minha geração já houvesse o Santo Rosário, muitas e muitas almas teriam se convertido, e Nosso Senhor seria conhecido mais rapidamente por toda Terra... Contudo, aprouve ao Senhor conceder esta dádiva de inestimável valor à geração de São Domingos e as posteriores a ele e, no entanto, os Tesouros da Santíssima Virgem são calcados pelos pés de homens mais indignos que os pés dos porcos... Eu lhe digo que um Rosário rezado com verdadeiro e sincero AMOR, vale mais que todos os tesouros do Mundo, e no Céu, as almas que O rezaram fielmente na Terra, ocupam um lugar especial e muito próximo da ‘morada’ da Santíssima Virgem, e essas almas A seguem por onde quer que Ela vá...

Eu tive que salvar-Me sem a ajuda das Mensagens de Maria Santíssima e sem o Santíssimo Rosário, enquanto que vocês possuem tudo isto, e mais os Sublimes Sacramentos que Nosso Senhor deixou aos SEUS, na Santa Igreja... Se não conseguirem se salvar, é porque não quiseram e não se esforçaram...”

(MARCOS): Aqui Santa Bárbara interrompeu e ficou em silêncio por alguns instantes. Enquanto Ela me comunicava a Mensagem, Sua voz estava embargada de tristeza. Seus olhos estavam rasos de lágrimas e parecia que iria chorar a qualquer momento. Eu não chorei, porém, senti a tristeza junto com Ela. Retomando a palavra disse-me)

(SANTA BÁRBARA): “-Marcos, vamos juntos tornar a rezar para consolarmos a Santíssima Virgem... Ela está muito triste...”

(MARCOS): “-Em seguida rezamos mais alguns Pai-Nossos e Ave-Marias, do modo que já expliquei antes. Não sei se foi uma dezena ou mais que rezamos, por que eu não contava as orações. Em seguida, Santa Bárbara prosseguiu.”

(SANTA BÁRBARA): “-Marcos, diz ao Mundo inteiro que em breve ele verá do que DEUS é capaz, e o quanto é Grande SEU DIVINO PODER... Ele zomba de DEUS, mas, em breve, será DEUS que zombará da insensatez e estupidez dos homens, que acharam que poderiam tomar o lugar de DEUS, ou lutarem contra ELE e SUA LEI de AMOR...

Quando o Aviso, o Milagre e o Castigo, caírem sobre o Mundo, DEUS corrigirá com a SUA LUZ Vivíssima, as almas e as consciências humanas, e todos verão a sua “própria nudez, miséria e indigência” espiritual e moral, e cairão pelo chão assombrados e atormentados pela sua incrível maldade e corrupção próprias... As almas que forem devotas da Santíssima Virgem e de São José, serão auxiliadas por Eles naqueles momentos cruciais de purificação mística, e receberão uma grande efusão de Graças para sua emenda e conversão, enquanto que os que desprezaram os Avisos da Santíssima Virgem, sofrerão muito mais intensamente porque Ela em quase nada poderá ajudá-los, visto que nunca A ouviram e nem obedeceram, preferindo a obscuridade e frieza de suas vidas tortuosas... Eu prometo ajudar a todos aqueles que servirem e escutarem os apelos da Santíssima Virgem, trazendo-lhes conforto e serenidade naqueles momentos, e pedirei junto aos Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, para que saiam deles mais abrasados pelo DIVINO AMOR”

(MARCOS): ”-Seguiram-se mais alguns Pai-Nossos e Ave-Marias, e em seguida, a Mensagem continuou com as seguintes palavras deSanta Bárbara:”

(SANTA BÁRBARA): “-Marcos, diga à França, Inglaterra e Espanha, que elas sofrerão muito por não terem ouvido e dado a conhecer ao Mundo, na proporção esperada pelo Céu, as Lágrimas da Santíssima Virgem choradas sobre La Salette, Lourdes, Paris, Garabandal e El Escorial... (nota: eu ainda não sei em que lugar da Inglaterra a Santíssima apareceu, e que Santa Bárbara se refere aqui. Como a notícia é totalmente nova para mim, vou procurar informar-me a respeito do fato, e posteriormente dar a conhecer ao mundo também estes novos apelos da Mãe de DEUS) ... O mundo deve enxugar as Lágrimas da Santíssima Virgem, dando a conhecer a todas as almas sem distinção os SEUS Maternos e Dolorosos Pedidos...

É vontade também do Senhor, que Eu diga que os que propagam que todas as profecias da Santíssima Virgem já se cumpriram e pertencem ao passado, estão errados... Na verdade, as partes mais duras delas, mal começaram a se cumprir... Com efeito, era desejo da Mãe de Deus que o SEU TRIUNFO estivesse concluído em 25 de dezembro de 2000, mas... por causa da negligências e omissões da parte dos que A deveriam ouvir, obedecer e dar a conhecer ao mundo, isto não aconteceu, causando grande tristeza à Santíssima Virgem, e grande prejuízo as almas, que ainda correm enorme perigo de se condenarem eternamente...

Se o TRIUNFO da Santíssima Virgem ainda não aconteceu, é por culpa dos homens que não fazem a sua parte, e não correspondem com todas as suas forças Àquela que os veio socorrer e salvar, das nefastas tragédias que Satanás prepara para eles, por meio das consequências de seus pecados... Mexam suas mãos pela Santíssima Virgem e SUAS Mensagens, e verão como DEUS também moverá as DELE por vocês, e libertará este mundo de tanto pecado e corrupção... Enquanto ainda não soam os últimos instantes da GRANDE PROVA pela qual a humanidade impreterivelmente terá que passar, vocês ainda podem agir, auferindo grandes méritos para si, e grande Misericórdia para as almas... Ajudem as almas a se salvarem, e terão um grande Tesouro no Céu... Vão adiante com a Cruz do Senhor e com o Santo Rosário, e Satanás fugirá dos caminhos por onde forem... mas, sejam rápidos, pois a Santíssima Virgem não pode mais sofrer Sozinha e suster o peso da Cólera de DEUS...

Jacareí sofrerá muito, porque não ouviu nem atendeu aos Pedidos da Santíssima Virgem... Todos, desde ao grande até ao pequeno, pagarão bem caro pela sua incredulidade e resistência aos Pedidos da Rainha e Mensageira da Paz... Contudo, se vierem aqui e se converterem, serão salvos... Compreendam que o Senhor e SUA Mãe, não SE alegram por terem de dizer estas coisas ao mundo, mas é pelo Grande AMOR que lhes têm, que ELES as dizem, pois não querem a perdição de ninguém, e todas as vezes que o Senhor teve depunir e corrigir o mundo, fê-lo com Lágrimas nos Olhos... Portanto, convertam-se sem demora! Convertam-se sem demora!

(MARCOS): “-Querida Santa Bárbara, quanto tempo mais as Aparições continuarão para mim aqui?”

(SANTA BÁRBARA): Quero lhe dizer que Me sinto feliz, por poder te lhe dizer que as Aparições para você continuaram ainda por algum tempo, e que você será um dos últimos Videntes a deixar de ver a Santíssima Virgem todos os dias, sendo que Medjugorje, será o último lugar a fechar o ciclo Glorioso das Aparições da Santíssima Virgem...

Ela fará isso para demonstrar o quanto o AMOU e AMA, e o quanto AMA os seus pobres filhos que aqui veio salvar...

Marcos, reza e persevera no serviço de tão Boa e Generosa Mãe, dando-lhe amor e consolo, e terás um Tesouro no Céu... A cada Ave-Maria que você reza, saiba que coloca mais uma moeda no seu Tesouro e para lá irá seu coração, ao terminar de enchê-lo todo... Fala, divulga ao mundo todo os Pedidos da Santíssima Rainha e Mensageira da Paz, pois DEUS colocou nas Mãos DELA a salvação das almas...”

(MARCOS):” - Em seguida, Santa Bárbara me disse coisas particulares que não devo revelar ainda. Depois, eu lhe pedi, que protegesse e intercedesse por todos os peregrinos que vem aqui no Santuário, verdadeiramente sedentos das Mensagens de Nosso Senhor e Nossa Senhora, ao que Ela me respondeu:

(SANTA BÁRBARA): “-Sim, querido Marcos, isso Eu já o faço há muito tempo, mas, hoje, o Senhor Me dá a revelar as almas e aos peregrinos que aqui vem, para que os frutos e Graças de SEU AMOR sejam mais abundantes ainda neste Santo Lugar, e nas almas detodos aqueles que aqui chegarem com o firme desejo de viverem as Mensagens...

Em breve, quando Maria Santíssima TRIUNFAR definitivamente sobre toda a Criação, derrotando todas as forças do mal, este Local será o Jardim da Santíssima Trindade, e aqui o Senhor fará Sua Tenda com os homens... Os olhos do Senhor estarão sempre aqui, e assistirão os SEUS filhos noite e dia sem cessar... Este “Santuário” será como que a sala do Trono da Santíssima Virgem, e do Oriente ao Ocidente, todos virão aqui para implorar Seus favores, e ninguém sairá de mãos vazias, pois todos encontrarão consolo e remédio para suas almas... Daqui, uma grande Paz se irradiará por toda a Terra, transformando-a numa verdadeira imagem do Santo Paraíso...

Marcos, saiba que Eu estou aqui por ordem e convite da Rainha e Mensageira da Paz, Nossa Rainha, nesta hora da manhã, para dizer-lhes que a Aurora do Senhor, que é a Virgem Santíssima, já está no meio de vocês, e não A reconhecem como deveriam... e que em breve, o Sol da Glória, que é Nosso Senhor, também estará diante de vocês para retribuir a cada um segundo seus atos e suas obras...Preparem-se!!! Convertam-se! Estejam vigilantes, que a noite já se vai e o dia já está raiando...

Que a Paz do Senhor permaneça com todos vocês...”

(Marcos):” - Em seguida, pedi a Santa Bárbara uma Graça que estava precisando muito, e Ela recomendou-me que continuasse a pedi-la, pela Sua intercessão, que Ela me ajudaria a obtê-la da Santíssima Virgem... Em seguida, falou-me ainda algumas coisas particulares e depois Nossa Senhora me chamou e disse:"

(NOSSA SENHORA): “- Marcos, Meu querido filho, venha receber a sua Benção..."

(MARCOS): "Nossa Senhora então impôs as Mãos sobre mim, rezando longamente, e deixando caixas habituais 'pedrinhas luminosas' sobre a minha cabeça. Por fim, me disse:"

(NOSSA SENHORA): "- Vá na PAZ de DEUS, e na Minha PAZ..."

(MARCOS): "Então, Ela e Santa Bárbara começaram a SE elevar Árvore, até desaparecerem por completo. Estiveram comigo quase 1 hora.

Eis, na íntegra, tudo o que se passou neste dia, aqui relatado, com exceção das comunicações particulares e pessoais que me foram dadas."